Responsabilidade Social


A Santa Casa da Misericórdia de Fátima-Ourém tem na sua génese o desígnio de cooperar na luta contra as exclusões sociais, contra toda a forma de discriminação e na defesa da vida humana e da Natureza. Por isso, procura evoluir na prática de bem-fazer e acolher. Na formação dos recursos humanos partilhamos o respeito pelo Outro, sob o mote: Acolher com amor!


A multiculturalidade é um dos nossos pontos fortes, em que culturas e religiões diferentes se unem num objetivo comum, sob uma missão de solidariedade cristã, mas respeitando a diversidade como um alicerce de uma sociedade mais justa, igualitária e rica do ponto de vista humano. 


Nesta instituição promovemos a não discriminação, nomeadamente através da prática diária e da afixação de informação em local de acesso público, onde se inclui a SUBSECÇÃO III - Igualdade e não discriminação, DIVISÃO I - Disposições gerais sobre igualdade e não discriminação, constantes do código de trabalho.


Procuramos implementar medidas de responsabilidade ambiental, através da separação de resíduos, da poupança de recursos, e na tentativa de utilizar materiais reutilizáveis, ao invés dos descartáveis. Somos também assíduos participantes em atividades desenvolvidas pela Valorlis - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, SA.


Há muito por fazer! Mas passo a passo construímos um mundo mais saudável e sustentável, a nossa herança para as futuras gerações!