PERGUNTAS & RESPOSTAS

Casa

Perguntas Frequentes

PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES

O que é a Santa Casa da Misericórdia de Fátima-Ourém ?

A Santa Casa da Misericórdia de Fátima-Ourém é uma associações de fiéis com estatuto de instituição particular de solidariedade social (IPSS) que tem como missão servir a comunidade criando respostas sociais que ajudem os mais carecidos de auxílio devido à idade, doença ou condição económica.

Quais as respostas sociais da Santa Casa?

O Lar de Idosos, o Serviço de Apoio Domiciliário, o Centro de Convívio, o Gabinete de Apoio ao Familiar e Doente de Alzheimer, o Serviço de Teleassistência e de localização por GPS, e brevemente o Centro de Dia para Doentes de Alzheimer.

A Santa Casa da Misericórdia de Fátima-Ourém faz parte da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa?

Não, a Santa Casa da Misericórdia de Fátima-Ourém tem autonomia administrativa e financeira.

A Santa Casa da Misericórdia de Fátima-Ourém recebe apoios diretos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa?

Não, nem mesmo dos Jogos da Sorte da Santa Casa de Lisboa.

Algum cargo de direção é remunerado?

Não, todos os cargos da direção são exercidos de forma voluntária e gratuita. O espírito da Santa Casa da Misericórdia de Fátima-Ourém resulta dos princípios cristãos de solidariedade: estar ao serviço do próximo sem esperar recompensa alguma.

Como está organizada a direção da instituição?

A Direção da Santa Casa é composta por três Órgãos Sociais: A Assembleia Geral, o Conselho Fiscal e a Mesa Administrativa.

Posso ser irmão da Santa Casa da Misericórdia de Fátima-Ourém ?

Todo aquele que partilha e respeita os preceitos da fé e da solidariedade cristã pode ser irmão da Santa Casa da Misericórdia de Fátima-Ourém.

Como posso ser voluntário na Santa Casa da Misericórdia de Fátima-Ourém ?

Se pretender tornar-se voluntário da Santa Casa da Misericórdia contacte-nos através do tel. 249 538 352 ou e-mail secretaria@misericordiafatimaourem.com.